segunda-feira, 6 de maio de 2013

Suposta união entre os partidos PT e PSDB


Por: Redação


A união entre os partidos, talvez fosse um mito para a mídia. Faltando pouco mais de um ano para a eleição presidencial, os partidos políticos e candidatos já começaram a articular a candidatura, foi quando a mídia disse que teria a suposta união entre PSDB e PT, mas de alguma forma a opinião dos eleitos seria que não haverá nenhuma união entre os partidos.  

O PT e PSDB são atualmente os principais partidos, porém nas ultimas eleições, quanto presidencial e municipal o PSDB tem perdido força e o PT se fortaleceu. O resultado da pesquisa Ibope, no blog do Estadão, tem mostrado que o PT ainda esta em primeiro lugar no Sudeste em seguida com Jose Serra quase no empate com Aécio Neves. Mas a pesquisa é uma hipótese de que o PT ainda há chance para ficar mais quatro anos no mandato da presidência. 

Os eleitores ainda estão muito divido com a suposta união entre os partidos. Eduardo Albino dos Santos,37, diz que se haverá união entre os dois, é para enfatizar que a política no tem em quem confiar, mas Eduardo deixa bem claro que há muito tempo não tem em quem confiar, em quaisquer partidos. Tucano, e claro odeia o PT, mas deixa a seguinte mensagem “Dilma me deixou maravilhado com a candidatura, não esperava muito desse partido na ultima eleição”. Já Vilma de Sousa, 46, diz que ela espera de tudo da política, nada mais é novidade, quando o assunto é política. 

Segundo o cientista político, João Gilberto de Oliveira, 54, diz que é impossível a união desses partidos, ate mesmo por que são os principais partidos da reeleição, e não tem a menor duvida que os comentários sobre assunto são realmente para gerar polêmica entre os mesmos. Mas deixando bem claro, que essa opinião de Gilberto é para reeleição a presidência, pois em Mato Grosso, foi reproduzido à aliança nacional entre esses partidos. Sem muito que falar sobre essa aliança, também seria uma hipótese. 

0 comentários:

Postar um comentário